Que rumo tomar?
Para nortear o seu passeio em nosso site, criamos este manual (que tomamos a liberdade de chamá-lo de “Manuel”) onde desmembramos as categorias e suas subcategorias para explicar o tipo de conteúdo que você vai encontrar em cada uma delas. NossO Quintal está longe de ser algo estático, então, ainda estamos elaborando novas abas para deixá-lo cada vez mais espaçoso e repleto de atrações. Sinta-se em casa para explorá-lo e para sugerir mudanças.
Essa história a dois
Uma pequena grande biografia dos palhaços Fulana e Melão. Bem como a missão para a qual foram designados na vida palhacesca.
Metemos o nariz
Um descritivo dos lugares nos quais fomos ou não chamados algum dia para nos apresentar.
Vídeos e fotos
Material fotográfico e audiovisual que a gente mesmo produziu ou que fizeram sobre a gente.
Caravana_SP
Uma série de reportagens que objetiva estimular, promover e divulgar as atividades do circo realizadas no território paulista. Uma oportunidade oferecida pelo prêmio ProAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
Ensaios fotográficos
Quando a gente se aventura no mundo da fotografia e dá certo, postamos nessa seção os mais belos registros feitos deste universo encantador que é o circo.
Entrevistas
São perfis e pingue-pongues de quem tem o que falar na ponta do nariz (e da língua) sobre a técnica circense que domina.
Festivais e encontros
A cobertura jornalística, palhacística e holística dos eventos ligados ao universo do circo, sejam eles nacionais ou internacionais (oxalá!). Lá, também temos a mais completa agenda interplanetária de eventos, encontros e festivais de circo pelo Brasil afora.
Grupos e artistas
Entrevistas com profissionais da área circense de diferentes modalidades, narizes e cantos do mundo.
Nossa fundamental atuação
Fulana e Melão adoram fazer visitas a novos e velhos amigos que, de algum modo, estejam passando por dificuldades. É a “alma do nosso negócio” realizar apresentações onde há algum tipo de vulnerabilidade, seja ela econômica, social, política… Nessa aba, você acompanhará os lugares onde os palhaços já deram o ar de suas graças.
Por visitarmos comunidades com alguma vulnerabilidade social, divulgaremos nesse espaço de que forma é possível contribuir para a melhoria delas.
Temos coração aberto e conexão banda larga para receber críticas, sugestões, convites, troca de saberes e de receitas. Veja lá como chegar até nós!
Agora, falando sério: somos jornalistas. Mas a gente consegue, em meio às técnicas da reportagem, se divertir fazendo este site de divulgação cultural! Conheça mais sobre o nosso serviço nesta seção.